Eleitorado ainda pode votar em deputados que apoiam Temer

Análise é do professor André Singer, que acredita no “esquecimento” de parte do eleitorado

 26/10/2017 - Publicado há 6 anos

No dia 25 de outubro, a Câmara dos Deputados realizou a votação sobre a segunda acusação contra o presidente Michel Temer. O parecer foi favorável a Temer, que segue sem ser investigado. Na coluna “Poder e Contrapoder” desta semana, o professor André Singer comenta sobre o atual cenário político brasileiro. “Podemos imaginar que o governo Temer vai até o fim”, explica Singer. Ele pondera que diante das mudanças frequentes na política brasileira, não é possível afirmar que isso, de fato, irá ocorrer.

O professor aborda a questão do apoio de deputados ao presidente, ainda que pesquisas revelem a má avaliação do governo. Em troca, deputados estão recebendo uma série de vantagens, por isso, não parecem sentir receio da não reeleição. Pelo contrário, afirma o colunista, o eleitorado tende a votar nesses políticos novamente.

Ouça a opinião do colunista, na íntegra, no áudio acima.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.