Moção da Congregação da Escola de Educação Física e Esporte (EEFE)

 21/05/2007 - Publicado há 17 anos
Por

A Congregação da Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo, reunida em sessão ordinária em 17 de maio de 2007, vem manifestar seu apoio à manutenção da autonomia universitária conquistada historicamente pela comunidade das universidades estaduais paulistas.  Entretanto, repudia com veemência a invasão do prédio da Reitoria por estudantes da Universidade, ocorrida no dia três de maio de 2007. 

Este Colegiado entende que o encaminhamento de reivindicações e demandas deve ocorrer mediante canais legitimamente constituídos. O emprego de ações violentas fere os princípios básicos de convivência acadêmica e em nada contribui para a construção de uma Universidade pública de qualidade. Desta forma, essa Congregação apóia a Magnífica Reitora na adoção de medidas necessárias para a desocupação imediata do prédio e a retomada das atividades normais da Reitoria. 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.