Moção da Congregação da Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF)

 17/05/2007 - Publicado há 17 anos
Por

A Congregação da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo, em sessão extraordinária realizada em 17 de maio de 2007, manifestou-se contra os atos de invasão e ocupação do Prédio da Reitoria da USP, pois os mesmos são frontalmente contrários ao ambiente acadêmico que vigora na Universidade e impedem o estabelecimento do diálogo para avaliar situações que afrontam a Academia.

A Congregação desta Faculdade respeita e reconhece o direito e a pertinência das reivindicações em todos os níveis e a legitimidade da autonomia, desde que seja realizada em um fórum de discussão em que as partes possam se expressar e crescer a partir de equacionamentos que abranjam filosofias políticas, científicas e sociais.

Diante do quadro atualmente estabelecido, a Congregação da FCF/USP apóia a direção da Universidade no sentido de restabelecimento da ordem, para que a Academia se posicione, de forma coletiva, frente a situações que prejudicam o ambiente que permeia o seu trabalho acadêmico.

São Paulo, 17 de maio de 2007.

Profª Terezinha de Jesus Andreoli Pinto – diretora da FCF/USP


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.