Denúncia da PGR será o grande teste da governabilidade de Temer

Vitória do Planalto no TSE teve fôlego curto e dificuldades seguirão o governo até o final do mandato

 19/06/2017 - Publicado há 7 anos

Logo da Rádio USP

Para o cientista político e doutorado pela USP, Rafael Cortez, o maior teste do governo Temer será no momento em que a Câmara precisar se pronunciar a respeito da denúncia de Janot no STF. Ainda que o alcance de dois terços da Câmara seja um ônus da oposição, o peemedebista pode sofrer com a falta de apoio do PSDB.

Procurador-geral da República, Rodrigo Janot, durante coletiva – Foto: Elza Fiúza / Agência Brasil via Fotos Públicas

Cortez analisa que em 2018 será possível perceber se a crise pela qual passa o país é conjuntural, devido às investigações contra os políticos, ou mais grave, do próprio funcionamento do sistema partidário. O segundo caso demandaria a construção de um novo sistema partidário, um processo que é de difícil realização.

O Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.