Workshop discute ciência de fronteira e desenvolvimento

O evento será realizado dia 26 de maio. Objetivo do workshop é discutir os desafios na formação de pesquisadores

22/05/2017 - Publicado há 7 anos
Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

.
Dia 26 de maio, às 8h30, acontece o workshop Ciência de fronteira e desenvolvimento, promovido pelo Departamento de Química da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP. O evento propõe uma discussão sobre os desafios de formação de pesquisadores e profissionais e as expectativas e necessidades do mercado e de desenvolvimento social da população. O workshop contará com importantes expoentes da pesquisa e acontecerá no campus de Ribeirão Preto da USP, Auditório da Tulha, Rua Mário de Andrade, s/n.

Programação

O evento começa às 8h30 com apresentação musical. Às 9 horas, o professor José Eduardo Krieger, pró-reitor de Pesquisa da USP, falará sobre Pesquisa na USP; em seguida, o professor Aldo Zarbin, presidente da Sociedade Brasileira de Química, falará sobre Materiais Avançados na Forma de Filmes Finos: Preparação e Aplicações, seguido de apresentação do professor Antônio Cláudio Tedesco, da FFCLRP, com a palestra sobre Nanotecnologia: Uma Ferramenta Poderosa a Serviço da Saúde.

Imagem: Reprodução/Divulgação

No período da tarde, a partir das 14 horas, o professor Carlos Gilberto Carlotti Junior, pró-reitor de Pós-Graduação da USP, fala sobre a Pós-Graduação na USP. Em seguida, será realizada a mesa-redonda Ciência, Gestão da Inovação, Saúde, Direito e Desenvolvimento, com os professores Geciane Silveira Porto, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (Fearp) da USP; Rodrigo Stabeli, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e coordenador da Plataforma Bi-Institucional de Medicina Translacional da Fiocruz; Gustavo Assed Ferreira, da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP; e Richard Ward, da FFCLRP. A mediação ficará por conta do professor Pietro Ciancaglini, diretor da FFCLRP.

As inscrições devem ser feitas no link do evento e custam R$ 10,00 para estudantes e R$ 20,00 para demais interessados.

O workshop conta com o apoio do Instituto de Estudos Avançados da USP, Polo Ribeirão Preto (IEA-RP), e da Rádio USP Ribeirão Preto.

João Henrique/IEA

Mais informações: (16) 3315-0368, com João Henrique