USP assina acordo com UMinho para a criação de programa de pesquisa

O programa visa à promoção de pesquisas conjuntas em várias áreas do conhecimento na forma de projetos bilaterais, com participação, em cada projeto, de pesquisadores das duas Instituições.

 26/10/2016 - Publicado há 7 anos
Por
499
O acordo foi assinado pelo reitor da USP, Marco Antonio Zago (à esq.), e pelo dirigente da Universidade do Minho, António M. Cunha

A USP e a Universidade do Minho (UMinho) um acordo de cooperação para a criação do Programa de Investigação Científica USP/UMinho. O programa visa à promoção de pesquisas conjuntas em várias áreas do conhecimento na forma de projetos bilaterais, com participação, em cada projeto, de pesquisadores das duas Instituições.

O acordo foi assinado pelo reitor da USP, Marco Antonio Zago, e pelo dirigente da Universidade do Minho, António M. Cunha. A cerimônia de assinatura foi realizada no dia 21 de outubro, durante a conferência internacional do Observatório da Magna Charta Universitatum, promovida no campus da USP em São Paulo.

Um edital conjunto deverá ser publicado anualmente para estabelecer as condições de acesso ao financiamento de projetos de pesquisa e do desenvolvimento das ações aprovadas no seu âmbito. O documento também fixará as condições para a apresentação das propostas.

A Universidade do Minho possui 19.500 estudantes de graduação e de pós-graduação, divididos em 11 Escolas e Institutos nas áreas de Arquitetura, Ciências, Direito, Economia, Engenharia, Medicina, Psicologia, Enfermagem, Ciências Sociais, Educação, Letras e Ciências Humanas.

(Foto: Ernani Coimbra)


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.