Prefeitura do Campus lança campanha para incentivar a economia de água

A Prefeitura do Campus da Capital lançou a campanha “Entre nessa onda, economize água!” e espalhou uma série de cartazes alusivos ao tema nos mobiliários urbanos de comunicação da Cidade Universitária “Armando de Salles Oliveira”.

02/04/2015 - Publicado há 9 anos
Os cartazes estão espalhados nos mobiliários urbanos de comunicação do campus

A campanha dá início a uma série de eventos e ações voltados ao consumo sustentável do recurso. De acordo com o recém-lançado “Relatório Mundial das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento de Recursos Hídricos – Água para um mundo sustentável”, não só o crescimento populacional está atrelado à crise hídrica global, mas a governança da água.

“É neste sentido que todo incentivo ao consumo sustentável e a práticas de manejo adequado deste recurso são bem-vindos. Faremos campanhas, seminários, workshops para trocarmos conhecimento em favor do uso racional dos recursos naturais”, destacou o prefeito do Campus, Arlindo Philippi Jr.