Prefeitura do Campus promove teste para uso da Cidade Universitária

Com horários destinados para o ciclismo e esportivo e um trajeto especialmente planejado para corrida e caminhada, o teste terá sinalização especial e staff totalmente dedicado na orientação dos esportistas e de demais pessoas que utilizam a Cidade Universitária para exercícios e lazer.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInImprimir esta páginaEnviar por e-mail

A Prefeitura do Campus, a Associação dos Treinadores de Corrida, a Federação Paulista de Triathlon e esportistas independentes realizam, no próximo dia 1º de novembro, o primeiro teste para Uso do Espaço do Campus de São Paulo.

Com horários destinados para o ciclismo e esportivo e trajeto especialmente planejado para corrida e caminhada, o teste terá sinalização especial e staff totalmente dedicado na orientação dos esportistas e de demais pessoas que utilizam a Cidade Universitária “Armando de Salles Oliveira” para exercícios e lazer. Ao longo do trajeto, serão distribuídos, ainda, dez totens com informações sobre o teste e o mapa do percurso.

O percurso terá extensão de aproximadamente seis quilômetros e contemplará as vias: Av. Prof. Mello Moraes, Av. Prof. Almeida Prado, Av. Prof. Luciano Gualberto, Av. Prof. Lineu Prestes, Praça do Relógio Solar, Rua da Praça do Relógio e Rua do Anfiteatro.

As práticas esportivas serão organizadas da seguinte forma (clique aqui para visualizar o mapa):

Ciclismo EsportivoDas 4h às 6h (restrição: Rua do Matão)

Corrida e CaminhadaDas 7h às 12h 

O objetivo do teste é desenvolver um programa mais amplo de regulamentação da prática esportiva na Cidade Universitária, criando condições seguras de uso para seus frequentadores e de forma harmônica ao funcionamento de um campus universitário.

Nos últimos anos, a prática esportiva vem crescendo significativamente no campus de são Paulo, seja pela carência de espaços na cidade, seja pela própria configuração de suas vias que favorecem esse tipo de atividade. A realização desse primeiro teste viabilizará propostas de organização do uso diferenciado que é feito do campus especialmente aos sábados, quando reúne aproximadamente 12 mil esportistas.

(Com informações da Divisão de Relações Institucionais e Comunicação da Prefeitura do Campus USP da Capital)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Textos relacionados