USP entra na programação da 2ª Virada Sustentável de São Paulo

No próximo dia 2 de junho, a Prefeitura do Campus da Capital realizará a Trilha USP na Cidade Universitária “Armando de Salles Oliveira”, que percorrerá oito pontos explorando áreas naturais e projetos de sustentabilidade.

28/05/2012 - Publicado há 12 anos

Trilha USP na Cidade Universitária percorrerá oito pontos explorando áreas naturais e projetos de sustentabilidade

No próximo dia 2 de junho, a Prefeitura do Campus da Capital realizará a Trilha USP na Cidade Universitária “Armando de Salles Oliveira”. O evento terá saídas programadas das 9 às 16h e é uma das atrações da 2ª Virada Sustentável, que ocorrerá na cidade de São Paulo nos dias 2 e 3 de junho.

A Trilha USP contará com diversas atividades culturais na Cidade Universitária e será composta por oito estações de visita, incluindo áreas de preservação, reserva florestal, viveiro de mudas, canal de drenagem e espécies típicas da Mata Atlântica. O roteiro da trilha contará ainda com palestras sobre descarte de resíduos e posse responsável de animais, além de oficinas, degustação de água, feira de troca de objetos e passagem pelo 52º GP da Poli – corrida tradicional da Escola Politécnica que utiliza carrinhos de rolimã desenvolvidos pelos próprios participantes.

Outra estação de visita da trilha será o Centro de Descarte e Reuso de Resíduos de Informática (Cedir), o único na USP a vencer a oitava edição do Prêmio Mário Covas, que prestigia as melhores práticas da Gestão Pública Estadual.

As inscrições para a Trilha USP na Cidade Universitária podem ser feitas no site da Prefeitura do Campus. Confira a programação:

(Com informações da Divisão de Relações Institucionais da Prefeitura do Campus da Capital – PUSP-C)