Inscrições abertas para evento USP e as Redes Temáticas

11/09/2009 - Publicado há 15 anos

Continuam abertas as inscrições para os segmentos “Agronegócio e Sustentabilidade” e “Mudanças Climáticas”, que fazem parte da primeira edição do evento USP e as Redes Temáticas, marcado para os dias 23, 24 e 25 de setembro, na Cidade Universitária, em São Paulo, projeto incluído na série “Fronteiras do Conhecimento”, uma das principais iniciativas que comemoram os 75 anos da Universidade.

As inscrições, inteiramente gratuitas e franqueadas ao público geral, podem ser feitas no site do evento Todos os encontros vão ocorrer em três anfiteatros da Cidade Universitária, em São Paulo: os Auditórios FEA 5, Ariosto Mila e Altino Antunes.

Redes Temáticas são sistemas que formalizam a união de pesquisadores e interessados em um assunto comum, trabalhando em grupo, ainda que pertençam a diferentes unidades da Universidade de São Paulo. Bioenergia e Mudanças Climáticas são duas dessas redes que já se encontram estruturadas e

em pleno exercício. A terceira, Doenças Negligenciadas, encontra-se em fase final de estruturação.

Segundo a professora Elizabeth Igne Ferreira, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP, palestrante e uma das principais responsáveis pela organização do evento USP e as Redes Temáticas, o estabelecimento das redes e eventos como esse são modos com que a Universidade aumenta a capacidade de cumprir uma de suas missões essenciais: “ao juntarmos pesquisadores e ampliarmos a reflexão sobre esses temas, incrementamos nossa condição de dar respostas positivas à sociedade e contribuir para o desenvolvimento do país”.

As inscrições, inteiramente gratuitas e franqueadas ao público geral, podem ser feitas no site do evento (http://www.labic.icmc.usp.br/redestematicas/).

Todos os encontros e ações vão ocorrer em três auditórios da Cidade Universitária, em São Paulo: FEA 5 (Mudanças Climáticas), Ariosto Mila (Doenças Negligenciadas) e Altino Arantes (Agroenergia e Sustentabilidade).

A IPTV transmitirá o evento ao vivo. Para assistir, clique nos links sobre os nomes dos auditórios mencionados abaixo (os links estarão em operação durante a realização do evento).

Auditórios

FEA 5 – Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Avenida Professor Luciano Gualberto, 908;

Ariosto Mila – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Rua do Lago, 876;

Altino Antunes – Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, Prédio da Administração, Avenida Prof. Dr. Orlando Marques de Paiva, 87.

(Com informações da Agência USP de Notícias)