Novo diretor da FZEA toma posse

Na última quinta-feira, dia 27 de agosto, às 16h, foi realizada a cerimônia de posse do novo diretor da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA), Douglas Emygdio de Faria, no Anfiteatro do campus de Pirassununga.

01/09/2009 - Publicado há 15 anos
Da esquerda para a direita, ex-diretor da FZEA, entre 2005 a 2009, Holmer Savastano Júnior; o vice-reitora da USP, Franco Maria Lajolo; a reitora da USP, Suely Vilela; e o diretor da FZEA, Douglas Emygdio de Faria, na cerimônia de posse

Em seu discurso de posse, o novo diretor,  cujo mandato iniciou no dia 29 de julho e vai até 28 de julho de 2013, fez uma retrospectiva da história da Unidade criada 1992, na qual são oferecidas, atualmente, 260 vagas anuais na graduação, com 940 alunos de graduação, 86 docentes e 88 funcionários no total. Também citou o slogan da sua gestão, “Consolidação com responsabilidade”, pois anunciou a intenção de fazer ampliações na FZEA, como a construção de uma nova biblioteca, a qual será usada por todos os cursos e substituirá a atual, e manter o que já foi feito nos anos anteriores.

Faria, ingressou na FZEA em 1995 e, atualmente, é professor titular do Departamento de Zootecnia. Tem experiência na área de Avicultura, com ênfase em Nutrição e Produção, atuando principalmente com poedeiras comerciais e frangos de corte. Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Mestrado e Doutorado em Zootecnia pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), com pós-doutorado em Nutrição de Aves (2000-2001) pela University of Florida.

No final da cerimônia, a reitora da USP, Suely Vilela, referiu-se à FZEA como uma Unidade com as características de “inovação e empreendedorismo”, lembrou da dedicação do professor e atual diretor Emygdio de Faria desde o seu ingresso na Universidade há 14 anos e terminou dizendo contar com a dedicação e competência dele “para continuar com a expansão e excelência desta Unidade”.

(Foto: Ernani Coimbra)