Hospitais veterinários da USP atendem animais de pequeno e grande porte

Unidade de São Paulo é a maior da América Latina em número de casos atendidos; o outro hospital fica em Pirassununga

27/02/2018 - Publicado há 6 anos

Instalado no campus Cidade Universitária, em São Paulo, o Hospital Veterinário (Hovet), da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP, é considerado o maior hospital-escola da América Latina em termos de número de casos atendidos. Do pronto atendimento a procedimentos médicos e cirúrgicos complexos, são realizados 19 tipos de serviços voltados a animais de pequeno e grande porte, como gatos, cachorros, aves e ruminantes.

Criado em 1981, o hospital atende a casos de interesse didático e científico. As consultas e os exames são pagos e, para que sejam realizados, é necessário, antes, que os animais passem por uma triagem, serviço de avaliação oferecido gratuitamente pelo Hovet.

A USP também possui um hospital veterinário no interior, na Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA), em Pirassununga: a Unidade Didática Clínico-Hospitalar de Medicina Veterinária (UDCH) da FZEA. O atendimento é voltado para cães, gatos, equinos, bovinos e pequenos ruminantes.

Conheça os dois hospitais:

.

Serviço

Os atendimentos do Hovet são realizados de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Casos de emergência são recebidos até as 15 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo site do hospital ou pelos telefones (11) 3091-1364/1236.

O Hospital Veterinário da USP está localizado na Av. Prof. Dr. Orlando Marques de Paiva, nº 87, na Cidade Universitária, Butantã, São Paulo.

Assim como ocorre na capital, os atendimentos da Unidade Didática Clínico Hospitalar de Medicina Veterinária (UDCH) da FZEA em Pirassununga são pagos.

A unidade está localizada na Av. Duque de Caxias Norte, 225, na cidade de Pirassununga-SP. Mais informações podem ser obtidas no site da FZEA ou pelo telefone (19) 3565-6886.