FUVEST divulga como será uso de nota do ENEM no vestibular 2010

 18/06/2009 - Publicado há 15 anos
Por

A FUVEST divulgou, no dia 16 de junho, como será computada a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2009 na primeira fase do vestibular 2010. Neste ano, será considerado apenas o resultado do ENEM 2009. A nota do ENEM 2009 será usada na 1ª fase da Fuvest 2010, com peso de 20%, calculada pela expressão a seguir, na qual F é o número de pontos obtido na prova de 1ª fase da FUVEST e NE é a nota da prova objetiva do ENEM, na base centesimal. A nota do ENEM será transformada para a mesma escala de notas da FUVEST.

 Nota da Primeira Fase: 4XF + 1XNE                                           5

Se o candidato não tiver realizado o exame do ENEM 2009 ou se o valor calculado pela fórmula for inferior ao valor de F, apenas o valor de F será contabilizado como nota da primeira fase. Devido à mudança no formato da prova do ENEM neste ano, que passará a ter 180 questões objetivas, e não mais 63, não será aceita pela FUVEST a nota obtida no exame dos anos anteriores.

A nota do ENEM 2009 também será empregada para compor o bônus para candidatos que cursaram integralmente o Ensino Médio em escolas públicas do Brasil, tendo um acréscimo de 3% nas notas da primeira e segunda fases. Esta bonificação poderá ser acrescida de até mais 6% em ambas as fases da FUVEST, dependendo do desempenho do candidato no ENEM 2009. Além disso, os candidatos que estiverem cursando o 3º ano do Ensino Médio em 2009 e que participarem do Programa de Avaliação Seriada da USP (PASUSP) poderão receber até mais 3%, totalizando um bônus de 12%, de acordo com a Resolução CoG -5552, do Conselho de Graduação da USP, a qual estabelece as normas para o Concurso Vestibular de 2010 da FUVEST.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.