Nota do CRUESP sobre reunião do dia 25/05

 27/05/2009 - Publicado há 15 anos
Por

O Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (CRUESP) esclarece que, em relação à reunião agendada, para o dia 25 de maio, com os representantes do Fórum das Seis, permitiu a entrada e participação de dois alunos de cada uma das três Universidades — USP, UNESP e UNICAMP — no local. Esta decisão foi comunicada aos professores João da Costa Chaves Júnior (coordenador do Fórum das Seis) e João Carlos Camargo de Oliveira (Sintunesp) e aos acadêmicos Gabriel Freitas Casoni e Carolina Figueiredo Filho. 

Informa também que não foi permitida a participação ao Sindicato Nacional de Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES) e à Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras (FASUBRA) pelo fato de essas instituições não fazerem parte do Fórum das Seis, que congrega as entidades de classe dos servidores docentes e não-docentes das três Universidades e do Centro Paula Souza. Da mesma forma, a entrada de um ex-funcionário da USP, demitido em dezembro do ano passado, não foi permitida por este não fazer mais parte do quadro de pessoal da Universidade.

O CRUESP reafirma sua decisão de conceder reajuste salarial de 6,05% para docentes e servidores técnico-administrativos das três Universidades Estaduais Paulistas, a ser aplicado a partir dos salários de maio/2009 e pago no quarto dia útil de junho próximo.

CRUESP 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.