USP premia os melhores alunos de iniciação científica

 17/04/2008 - Publicado há 16 anos
Por

(Foto: Ernani Coimbra)

Com um auditório lotado com professores, funcionários, alunos e seus familiares, a Pró-Reitoria de Pesquisa promoveu, no dia 16 de abril, a entrega dos certificados de menção honrosa aos trabalhos que tiveram maior destaque na 15ª edição do Simpósio Internacional de Iniciação Científica (Siicusp), realizado em novembro do ano passado. "O Siicusp é o maior programa de iniciação científica do país", destacou a professora Maria Angélica Miglino, presidente do Programa de Iniciação Científica da USP, na abertura do evento.

 

Foram premiados os 60 melhores trabalhos, dentre os mais de 5 mil apresentados no Simpósio, por alunos de cursos de graduação nas áreas de Ciências Humanas, Ciências Biológicas, Engenharia, Ciências Exatas e Agropecuárias. Os treze primeiros colocados foram agraciados com viagens às universidades norte-americanas Rutgers e Ohio State e à Universidade do Porto.

 

A pró-reitora de Pesquisa, professora Mayana Zatz, destacou o grande interesse que os alunos da USP têm para participar do programa. "Fico impressionada com o número de alunos que nos procuram para trabalhar mesmo sem receber bolsa. Eu os chamo de alunos agia, alunos genuinamente interessados em aprender", brincou. Mayana contou um pouco sobre sua própria experiência como aluna de iniciação científica e finalizou seu discurso dizendo aos premiados: "Temos muito orgulho de vocês".


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.