Cesar Ades é o novo diretor do Instituto de Estudos Avançados (IEA)

28/02/2008 - Publicado há 16 anos

O professor Cesar Ades assumiu a função de diretor do Instituto de Estudos Avançados (IEA), no último dia 27 de fevereiro, em solenidade realizada na Sala do Conselho Universitário, no Predio da Reitoria.

A reitora Suely Vilela, em seu discurso, realçou a natureza interdisciplinar e integradora do Instituto, que o conduz ao desempenho de papel significativo no intercâmbio científico e cultural da USP com instituições brasileiras e estrangeiras, como universidades e entidades científicas e culturais. "Assim é que cientistas e intelectuais de destaque convidados, cujas idéias enriquecem a cena universitária, contribuem, expressivamente, de forma direta ou indireta, para o ensino, a pesquisa e a extensão universitária de nossa Instituição", disse.

Sobre Ades, a reitora afirmou que "dirigir uma Unidade desta natureza, ampliando o seu prestígio e permitindo que se fortaleça, cada vez mais, sua importância junto à sociedade em geral é, a um só tempo, gratificante e tarefa que exige grande responsabilidade.  O professor Cesar tem perfil que o capacita a se desincumbir, com êxito, dessa tarefa" e, concluiu, "conto com a dedicação do Professor Cesar e da sua equipe na tarefa de prover ao Instituto de Estudos Avançados as condições necessárias para a ampliação desse espaço fundamental de debates e produção de conhecimento. De minha parte, o professor encontrará amplo apoio".