Moção da Congregação da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP)

 25/05/2007 - Publicado há 17 anos
Por

A Congregação da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, reunida nesta data, em sessão ordinária, associa-se aos demais posicionamentos contrários à invasão da Reitoria e manifesta seu repúdio e indignação por entender que esse ato agressivo e violento a pessoas e ao patrimônio material da Universidade, fere os princípios básicos de convivência acadêmica, pautados pelo respeito mútuo e pela valorização da legítima representação nos colegiados e demais instâncias universitárias.

No momento em que a violência sobrepõe-se aos direitos de cidadania não pode a Universidade aceitar que atos dessa natureza se transformem em instrumento de reivindicações, ainda que acompanhados de legítimo motivo.

Ribeirão Preto, 25 de maio de 2007.

Profa. dra. Marisa Semprini – presidente da Congregação


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.