Nova edição de periódico discute hidrocortisona e irbesartan

Periódico trimestral tem por finalidade publicar os mais recentes avanços na área de Ciências Farmacêuticas no Brasil e no exterior

 25/04/2017 - Publicado há 7 anos
Foto: Marcos Santos/Imagens USP
Foto: Marcos Santos/Imagens USP

A revista Brazilian Journal of Pharmaceutical Sciences acaba de publicar seu último número (v. 53, n. 1, 2017).

Entre os trabalhos expostos na nova edição está uma análise sobre a concepção e preparação de um novo comprimido de hidrocortisona direcionado para o cólon, por Yachao Ren, uma avaliação das nanopartículas lipídicas sólidas de irbesartan, comandada por Deepthi Soma, e um artigo sobre a síntese e avaliação de complexos de platina com atividade antitumoral potencial, liderada pela especialista Rachel Lima Marcelino Freire.

O periódico trimestral tem por finalidade publicar os mais recentes avanços na área de Ciências Farmacêuticas no Brasil e no exterior, incluindo artigos originais, trabalhos de atualização ou de revisão, além de notas prévias relativas a novas metodologias e resultados parciais relacionados com essa área de conhecimento.

Mais informações: site http://www.revistas.usp.br/bjps


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.