Fundo do mar é tema de exposição em Bauru

Até 28 de abril, campus de Bauru expõe 12 telas que mostram a paisagem marinha, criadas pela artista Ana Carla Serra

 25/04/2017 - Publicado há 7 anos
A exposição no Centro Cultural da USP em Bauru – Foto: Giane Quintela

.
Fundo do Mar
é o nome da exposição da artista plástica Ana Carla Serra, em cartaz no Centro Cultural do campus da USP em Bauru. Até 28 de abril, estão expostos ali 12 quadros de Ana Carla, produzidos em estilo moderno, com duas técnicas em acrílico e óleo. O evento é uma promoção do projeto Atelier & Arte, da Seção de Eventos Culturais da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B).

Obras de Ana Carla retratam a vida marinha – Foto: Giane Quintela

A exposição leva o observador a um mergulho no fundo do mar, onde se pode apreciar as belezas da vegetação e dos animais marinhos. Ana Carla explica que uma das técnicas utilizadas é manchar a tela com acrílico. Em seguida, ela vê e desenha o que enxerga – como em suas telas que mostram a vegetação marinha, peixes, conchas e o movimento do mar. Para a artista, cada quadro é único e expressa a emoção do momento, com tons suaves, coloridos e escuros. Bauruense, Ana Carla é arquiteta e designer, formada pela Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (Faac) da Unesp de Bauru.

A exposição Fundo do Mar, de Ana Carla Serra, fica aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, até 28 de abril, no Centro Cultural do campus da USP em Bauru, localizado na Alameda Doutor Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, na Vila Universitária. A entrada é grátis. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3235-8394.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.