Inscrições prorrogadas para curso de pós-graduação semipresencial

Foram prorrogadas até o dia 27 de junho, domingo, as inscrições para o curso de pós-graduação lato sensu semipresencial Ética, Valores e Saúde na Escola, que é oferecido pelo Núcleo de Apoio Social, Cultural e Educacional (Nasce) da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP, também conhecida como USP Leste.

07/06/2010 - Publicado há 14 anos

Inicialmente previstas para ocorrer até o dia 21 de junho, as inscrições foram prorrogadas em decorrência de problemas técnicos no site da FUVEST. Porém, as demais datas previstas para esse curso permanecem inalteradas.

Este curso é gratuito e faz parte do programa da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), da Secretaria de Ensino Superior do Estado de São Paulo.  Ele terá a duração de 15 meses e carga horária total de 480 horas, sendo 360 de atividades didáticas e 120 para elaboração de monografia. São 250 vagas distribuídas em vários campi da USP: 100 vagas na EACH, 50 no campus da USP no Butantã; 50 em São Carlos; 50 em Ribeirão Preto.  A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) também oferece mais 100 vagas na cidade de Campinas.

Os interessados no curso devem ter ensino superior completo e trabalhar como professor, coordenador pedagógico, vice-diretor ou diretor em uma instituição de educação infantil. O objetivo do curso é oferecer elementos aos profissionais da educação para que promovam no cotidiano das escolas ações de formação ética, que visem à cidadania e ao respeito à diversidade humana, com foco em temáticas de saúde.  A metodologia utilizada nas aulas será a proposta da Aprendizagem Baseada em Problemas e por Projetos (ABPP), que adota como princípio o papel ativo dos estudantes na construção do conhecimento.

As inscrições, que custam 50 reais, devem ser feitas pelo site da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), responsável pela realização da prova – uma redação dissertativa – no dia 18 de julho de 2010 na cidade escolhida pelo candidato, porém, o horário e o endereço das provas serão divulgados posteriormente pelo site da Fuvest. A lista dos candidatos convocados para a matrícula será publicada em 26 de julho de 2010, pelo mesmo site, e a matrícula ocorrerá em 29 e 30 de julho de 2010, na cidade escolhida pelo candidato.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone 11- 2943 3530

(Com informações da Coordenadoria de Comunicação da Fuvest)