Pedido de isenção da taxa do vestibular pode ser feito até 11/08

Os candidatos ao vestibular poderão solicitar isenção ou redução da taxa de inscrição para o exame 2011 até o dia 11 de agosto, pelo site da Fuvest. Serão concedidas até 65 mil isenções ou reduções.

28/06/2010 - Publicado há 14 anos

Até o dia 11 de agosto, os candidatos ao vestibular da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) poderão solicitar isenção ou redução da taxa de inscrição para o exame 2011 pelo site da Fuvest. Serão concedidas até 65 mil isenções ou reduções da taxa de inscrição, desde que os solicitantes comprovem, através da renda familiar ou individual, insuficiência de recursos financeiros para pagamento da referida taxa.

Para fazer o pedido, o interessado deverá ser residente no Brasil, apresentar comprovante que cursou ou está cursando todo o ensino médio em escola pública brasileira; encaminhar documento comprovando renda individual (no caso de ser responsável pelo próprio sustento e residir sozinho) ou renda máxima familiar correspondente a R$ 663,00 por indivíduo que more no mesmo domicílio, para obter isenção total, mas, para conseguir 50% de redução da taxa de inscrição do vestibular, o solicitante deve ter renda individual de no máximo R$ 1.020,00 ou renda familiar de R$ 663,01 até o máximo de R$ 1.275,00; além de comprovação de residência no Brasil.

O processo de seleção será conduzido pela Coordenadoria de Assistência Social da USP (Coseas), que disponibilizará equipamentos necessários para a realização da inscrição pela internet em postos localizados nos campi da USP Butantã, Bauru, EACH (USP Leste), Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto e São Carlos, nos dias 3, 4 e 31 de julho, e 1, 7 e 8 de agosto, das 8h às 17h.

Os documentos que comprovem a situação declarada pelo candidato e mais a ficha Coseas, emitida ao término da inscrição no site, deverão ser encaminhados para a Fuvest pelo correio, por carta registrada, com data máxima de postagem até 8 de agosto para:

Código 01 Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest)
Rua Alvarenga 1945/1951, Butantã – 05509-004  – São Paulo – SP

Esses documentos poderão também ser entregues nos postos disponibilizados pela Coseas, no mesmo período das datas de inscrição (confira a relação aqui). O nome dos classificados para receber isenção ou redução da taxa de inscrição será divulgado a partir do dia 26 de agosto, no site da Fuvest, para posteriormente procederem a sua inscrição no vestibular Fuvest 2011.

Mais informações podem ser obtidas no site da Fuvest.

(foto: Cecília Bastos/Jornal da USP)