Crise na Venezuela tem se aprofundado

Comunidade internacional e Brasil repudiam decisão da Suprema Corte e trabalham pela retomada do diálogo entre governo e oposição

 04/04/2017 - Publicado há 7 anos
Por

Logo da Rádio USP

.
As crises política e econômica na Venezuela têm se aprofundado. Uma decisão da Suprema Corte venezuelana suspendeu os poderes da Assembleia Legislativa e assumiu as funções da Assembleia Nacional.

O Conselho de Defesa Nacional suspendeu a medida da Assembleia da Suprema Corte, retomando as funções e as competências da Assembleia Nacional.

As reações da comunidade internacional e do Brasil foram muito fortes. A começar pela OEA com intenção – inclusive alinhada com o Mercosul – de suspender e até expulsar a Venezuela das respectivas organizações. “O nosso país está atuando com cautela, com outros países do Mercosul e Unasul, para se chegar a um compromisso com a retomada do diálogo interno do governo com a oposição.”


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.