Projeto PUB-Sampa promove bate-papo sobre divulgação científica

Evento no dia 31 de março será na Faculdade de Saúde Pública, mas conversa continua no bar Finnegan’s

28/03/2017 - Publicado há 7 anos
20170328_00_pub_sampa1
Faculdade de Saúde Pública recebe evento de divulgação científica – Foto: Divulgação

.
No dia 31 de março, das 19 às 22 horas, será realizado o segundo evento do projeto PUB-Sampa, na Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP. O tema é Divulgação científica: teoria à prática.

O evento, que é baseado nos moldes do PUB-Boston, nos Estados Unidos, conta com a participação de Aline Martins (pós-graduanda da FSP e idealizadora do projeto Sustentarea), Cristina Caldas (Presidente da SciBr Foundation), Roseli de Deus Lopes (professora da Escola Politécnica da USP) e Laiali Chaar (da página Tudo sobre Controle).

O PUB-Sampa conecta cientistas, artistas e inovadores, estudantes e graduados, em encontros com ênfase em multidisciplinaridade e na divulgação científica. A ideia desses encontros é proporcionar oportunidades de convivência e interação entre pessoas de diferentes áreas de atuação, fomentando novas colaborações, projetos e discussões na fronteira do conhecimento.

As atividades são gratuitas e serão realizadas na Sala Cyro Ciari, no prédio principal da FSP (Av. Dr. Arnaldo, 715, Cerqueira César, próximo ao metrô Clínicas). Doações serão bem-vindas tanto pelo site quanto presencialmente para cobrir custos de logística, coffee break e infraestrutura. As inscrições para o evento devem ser realizadas neste link.

Após as palestras, o bate-papo continua no bar Finnegan’s (Rua Cristiano Viana, 358, Pinheiros, São Paulo).