Fotos sobre ciência podem ser inscritas em exposição da USP

Imagens devem ser enviadas até 16 de abril; exposição “Visões da Ciência” é organizada pela Esalq

 16/03/2018 - Publicado há 6 anos
A vida de um inseto: imagem integrou a segunda edição da exposição Visões da Ciência – Foto: Sergio Esteban Lozano Baez

.
Até dia 16 de abril estão abertas as inscrições para a exposição fotográfica Visões da Ciência, organizada pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, em Piracicaba.

A iniciativa apresenta trabalhos fotográficos, de amadores e profissionais, que retratam experimentos em laboratório ou em campo, registros em microscópio óptico ou eletrônico, em salas de aulas e viagens didáticas, entre outros locais com paisagens, pessoas, animais, plantas e suas partes.

Esta é a terceira edição da exposição, que busca incentivar a divulgação de pesquisas científicas por meio da linguagem visual, promover reflexões sobre as práticas científicas no cotidiano das pessoas, e estimular o uso da fotografia na área científica.

Apresentada em expositores de vidros (1,75 m x 0,80 m) dispostos ao ar livre, a exposição será inaugurada dia 3 de junho e permanece aberta 24 horas durante todos os dias da semana, por tempo indeterminado.

O regulamento para envio de fotos para exposição deve ser acessado no site.

Mais informações: site http://www.esalq.usp.br/visoesdaciencia/
.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.