Editora Com-Arte abre inscrições para originais em prosa

Obras enviadas serão aceitas até segunda-feira, dia 15. Tanto trabalho quanto autor devem ser inéditos

11/04/2024 - Publicado há 3 meses
Livros – Foto: Tohamina / Freepik

A Editora-Laboratório Com-Arte, vinculada ao curso de Editoração da Escola de Comunicações e Artes (ECA-USP), está acolhendo o envio de produções originais em prosa até a próxima segunda-feira (15). O material será avaliado pelos alunos da disciplina de Critérios de Seleção: Prosa e Ficção — que não podem inscrever obras próprias. Por razões técnicas e de logística, apenas os cinco primeiros trabalhos enviados serão analisados, conforme a ordem cronológica de recebimento. Os interessados devem enviar a obra, uma breve carta de apresentação do autor, contendo suas informações pessoais e a confirmação de vínculo atual com a USP (por meio do envio do número USP vigente), e uma sinopse (de até uma página) para o e-mail originais.disciplina@gmail.com até a data limite — além de cumprir com alguns requisitos. No corpo do e-mail, deve constar: nome completo do autor, título e gênero da obra, instituição em que estuda ou trabalha, número de telefone para contato e endereço eletrônico.

Para que a obra seja aceita, ela deve estar contida em um dos gêneros da editora — Crônica, Conto, Novela ou Romance — em um arquivo de Microsoft Word único e editável com até 150 páginas (ou 315 mil caracteres, com espaços), formatado em Times New Roman, corpo 12, com margens justificadas, espaçamento de 1,50 cm entre as linhas, entrada de parágrafo de 1,25 cm (com margens superiores e inferiores de 2,50 cm, e margens esquerda e direita de 3,00 cm). Além disso, obra e autor devem ser inéditos para publicação, em caso de aprovação. Apenas membros da comunidade USP (estudantes, servidores docentes e servidores não-docentes) estão aptos a participar e será aceito apenas um texto por autor.

Durante o processo, as informações são mantidas em sigilo e, em um prazo de até seis meses, os cinco inscritos receberão um parecer editorial a respeito de sua obra. As aprovadas serão publicadas pela Com-Arte, como livros da Coleção Primeira Impressão.

*Estagiário sob supervisão de Marcello Rollemberg e Roberto C. G. Castro