Diretor científico da Fapesp ministra palestra magna no ICB

Evento tem como objetivo analisar as diversas facetas da pesquisa científica no Estado de São Paulo

 14/03/2017 - Publicado há 7 anos
Foto: Marcos Santos/USP Imagens
Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Na próxima quinta-feira, 16 de março, o diretor científico da Fapesp, Carlos Henrique de Brito Cruz, ministrará a palestra magna O desafio de aumentar o impacto da ciência feita em São Paulo. O evento acontece às 15h30, no Auditório Luiz Rachid Trabulsi, no prédio III do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP.

Carlos Henrique de Brito Cruz
Carlos Henrique de Brito Cruz

O evento propõe compreender a área científica no Estado de São Paulo, a partir do cenário mundial de apoio à pesquisa com recursos de impostos, desde o final da 2ª Guerra Mundial e do documento de Vannevar Bush Science, the Endless Frontier.

Espera-se analisar as dimensões social, econômica e científica das atividades de pesquisa, bem como discutir estratégias para o fortalecimento da área em todas essas dimensões.

A palestra é gratuita, sem necessidade de inscrição e voltada aos docentes, pesquisadores, alunos de pós-graduação, alunos de graduação e funcionários.

Mais informações: http://www.icb.usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.