Interface da carteirinha digital da USP recebe nova funcionalidade e novo visual

Lançado em 2017, o E-Card é o aplicativo da carteirinha da USP que permite acesso aos espaços da Universidade que utilizem catracas

20/07/2023 - Publicado há 1 ano
Atualização trará mais facilidade para acesso ao QR-Code do aplicativo e-Card – Foto: Divulgação/Superintendência de Tecnologia da Informação

Buscando agilizar a entrada e saída de alunos, professores e servidores técnicos e administrativos nos restaurantes universitários e em outras dependências da Universidade que utilizem catracas de acesso, a Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) implementou uma nova funcionalidade ao aplicativo e-Card.

A partir da próxima segunda-feira, dia 24 de julho, não será mais necessário clicar duas vezes no aplicativo para utilizar o QR-Code: ele aparecerá automaticamente na tela inicial, associado à foto e aos dados cadastrais do usuário. Além disso, o plano de fundo do app conta, agora, com cores diferentes para identificar alunos, funcionários e professores.

“Essa nova funcionalidade do aplicativo e-Card é fruto da evolução contínua dos sistemas de informação gerenciados pela STI. Mais concretamente, no novo e-Card, estamos viabilizando uma otimização de acesso da comunidade USP aos locais que utilizam catracas ou outras formas de controle afins, bem como fortalecendo a interface de identificação visual”, afirma o superintendente da STI, João Eduardo Ferreira.

A carteirinha digital da USP, mais conhecida como e-Card, foi oficialmente disponibilizada para a comunidade universitária em 2017. Criado para agilizar os serviços da Universidade, o app está presente nas principais lojas de aplicativo e pode ser utilizado por meio do número institucional e a senha única.

* Sob a supervisão de Adriana Cruz