Centro de Estudos Acadêmicos Luiz de Queiroz comemora 107 anos

Palestras, debates políticos, apresentações culturais, oficinas de preparação e intervenções são algumas das atividades da comemoração

23/05/2016 - Publicado há 8 anos

Para celebrar os 107 anos do Centro de Estudos Acadêmicos Luiz de Queiroz (CALQ), a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP em Piracicaba promoverá, nos dias 23 e 24 de maio, diferentes atividades.

Em parceria com o movimento “Ocupe o Largo”, que realiza, a cada dois meses, debates políticos, apresentações culturais, oficinas de preparação e intervenções no Largo dos Pescadores de Piracicaba, o CALQ lançou nas redes sociais o movimento #ocupeoCALQ. O objetivo é reunir estudantes para ocupar o Centro acadêmico, visando a promoção de amplos debates sobre a situação da Educação Pública Estadual.

Será um espaço para compartilhar muitas histórias e diferentes pontos de vista, unidos a oficinas e manifestações artísticas. A proposta é encontrar perspectivas para os problemas da educação, além de integrar de maneira inteligente a comunidade piracicabana com espaços de extensão que a universidade pode oferecer por meio do CALQ. A ocasião contará com a presença do professor Marcos Sorrentino da Esalq e de outros professores de diferentes núcleos da Educação Pública de Piracicaba.

No dia 23 de maio, às 18h30, haverá seção solene em comemoração aos 107 anos do CALQ  No dia de 24 de maio, às 18h30, serão realizadas as palestras “História do CALQ e da Esalq: baseado em pesquisa de historiador da Unicamp” e “Transformações promovidas pela movimentação estudantil na sociedade”.

As duas atividades serão no primeiro andar (Salão Nobre) do Edifício Central da Esalq. A USP em Piracicaba está localizada na Av. Pádua Dias, 11. A entrada é gratuita e aberta ao público

Ana Carolina Brunelli/ Assessoria de Imprensa da Esalq

Mais informações: site http://goo.gl/R6qKcs, Facebook https://www.facebook.com/events/1144733742255836/