Sisu divulga calendário do processo seletivo 2017

A partir do cronograma publicado, a USP vai definir os locais da matrícula presencial

19/01/2017 - Publicado há 7 anos
Foto: Agência Brasil
Portal do Sisu apresenta todas as informações de vagas e cursos ofertados pelas instituições – Foto: Agência Brasil

.
O período de inscrições no processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) será de 24 a 27 de janeiro. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (19) pela Secretaria de Educação Superior, unidade do Ministério da Educação.

O processo desta edição, que é a primeira de 2017, será constituído de uma única chamada, cujo resultado será publicado dia 30 de janeiro. A matrícula dos convocados deve ser realizada nos dias 3, 6 e 7 de fevereiro. A USP, a partir deste cronograma, vai definir os locais da matrícula, que serão informados no site da Pró-Reitoria de Graduação.

Podem concorrer às vagas todos os candidatos que participaram da edição de 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não zeraram a prova de redação.

Segundo o edital, o candidato deve especificar, em ordem de preferência, suas opções de vaga e a modalidade de concorrência – há vagas, por exemplo, para ações afirmativas e para ampla concorrência.

O Sisu utiliza a nota do Enem para que instituições públicas de ensino superior ofereçam vagas em seus cursos de graduação. No caso da USP, para o vestibular 2017, foram destinadas 2.338 vagas. A maior parte é exclusiva para alunos de escolas públicas (1.155). Foram destinadas 586 vagas a estudantes de escolas públicas autodeclarados pretos, pardos e indígenas (PPI). As demais vagas (597) podem ser disputadas por todos os candidatos do Enem (ampla concorrência).

As notas mínimas exigidas por cada um dos cursos da Universidade participantes está disponível a neste link (acesse também a errata do termo de adesão).

Resumo do cronograma do Sisu

• Inscrições: 24 a 27 de janeiro
  • Resultado da Chamada única: 30 de janeiro
  • Matrícula dos candidatos selecionados na chamada única: 3, 6 e 7 de fevereiro