Reitor recebe homenagem do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo

Neurocirurgião e professor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Carlotti foi reconhecido como um expoente da medicina e influenciador das próximas gerações de médicos

30/05/2023 - Publicado há 1 ano     Atualizado: 31/05/2023 as 23:00
[A partir da esquerda] Sérgio Okane, Angelo Vattimo, Irene Abramovich, Carlos Gilberto Carlotti Junior, Maria Camila Lunardi, André Mendonça e Maurício Serpa – Foto: Luciana Cássia/Cremesp
O reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior, que também é professor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) e neurocirurgião especializado no tratamento de tumores do sistema nervoso central, foi um dos homenageados pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp).

A entrega das homenagens aconteceu no dia 26 de maio, durante a sessão solene de abertura do 1º Congresso de Medicina do Cremesp, realizada no auditório do Gran Villagio Hotel.

Carlotti recebeu uma placa que simboliza o reconhecimento do Cremesp a expoentes da medicina que influenciam gerações de profissionais médicos. Além do reitor, também foram homenageados o professor emérito da Faculdade de Medicina (FM), Dario Birolini; o médico oncologista, Drauzio Varella; o filantropo Henrique Duarte Prata; o médico do Centro de Acupuntura do Instituto de Ortopedia e Traumatologia (IOT), Hong Jin Pai; e o professor da FM, diretor clínico e de cardiologia do Instituto do Coração (Incor) e do centro de cardiologia do Hospital Sírio-Libanês, Roberto Kalil.

A cerimônia contou com a presença da presidente do Cremesp, Irene Abramovich; do 1º secretário Angelo Vattimo; da 2ª secretária Maria Camila Lunardi; do ministro do Supremo Tribunal Federal, André Mendonça; do secretário executivo da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, Sérgio Okane; e do secretário-adjunto Municipal da Saúde de São Paulo, Maurício Serpa, representando o prefeito Ricardo Nunes.