Campus de Ribeirão Preto terá curso de verão em Bioinformática

Na primeira semana, os encontros do período da manhã têm entrada aberta ao público

 10/01/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 25/04/2018 as 10:26
Foto: Marcos Santos/ USP Imagens
Foto: Marcos Santos/ USP Imagens

.
O Centro de Terapia Celular (CTC) da USP promove a décima edição do Curso de Verão em Bioinformática. As palestras serão realizadas no Hemocentro de Ribeirão Preto, de 16 a 27 de janeiro.

Na primeira semana, os encontros do período da manhã têm entrada aberta ao público. As outras atividades são restritas aos 20 alunos selecionados previamente.

20170110_bioinformaticaA proposta desta edição é integrar dados públicos de genoma completo de vários tumores, métodos estatísticos e ferramentas de bioinformática para identificar assinaturas de expressão gênica associadas com fatores prognósticos.

Os estudantes terão contato com um cenário real de elaboração e execução de um projeto em bioinformática.

A parte teórica apresenta um problema biológico e as abordagens indicadas para estudá-lo. Já a prática, que corresponde à maior parte do curso, é dedicada à investigação com métodos computacionais e experimentais.

O Hemocentro de Ribeirão Preto fica na Rua Tenente Catão Roxo, 2.501.

Mais informações: site http://lgmb.fmrp.usp.br/cvbioinfo/, e-mail cvbioinfo2017@gmail.com


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.