Pró-reitora de Pesquisa da USP realiza palestra sobre células-tronco no IFSC

 17/08/2009 - Publicado há 15 anos     Atualizado: 24/04/2018 as 13:22
Por

No dia 18 de agosto, às 19h, a pró-reitora de pesquisa da USP, professora Mayana Zatz, ministrará a palestra “Células-tronco: pesquisa e novos desafios éticos”, no Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da USP. Nesta apresentação, ela explicará como a pesquisa na área pode gerar uma revolução na medicina, abordando também os aspectos atuais das células-tronco no Brasil.

A professora Mayana Zatz é especialista na área de Genética, com ênfase em Genética Humana e Médica, atuando em biologia molecular com enfoque em doenças neuromusculares e pesquisas em células-tronco. É coordenadora do Centro de Estudos do Genoma Humano do Departamento de Genética e Biologia Evolutiva, do Instituto de Biociências (IB) da USP, e do Instituto Nacional de Células-Tronco em Doenças Genéticas.

Este evento faz parte das atividades do programa Ciência às 19 horas, promovido pelo IFSC, cujo objetivo é aproximar a comunidade do meio acadêmico, abordando temas científicos em uma linguagem acessível.

A palestra será realizada no Auditório Prof. Sérgio Mascarenhas do IFSC, na Av. Trabalhador São-carlense, 400, São Carlos.
A participação no evento é gratuita e aberto a todos os interessados, sem necessidade de fazer inscrição prévia.Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 16- 3373 8085 / 8075, por e-mail: laf@ifsc.usp.br ou no site www.ciencia19h.ifsc.usp.br

(Com informações da Assessoria de Comunicação da Coordenadoria do Campus de São Carlos)


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.