Encontro sobre economia da família e do gênero recebe submissões de artigos

Prazo para enviar trabalhos para o 4º Encontro Brasileiro de Economia da Família e do Gênero termina no dia 16 de abril. Evento acontecerá nos dias 17 e 18 de agosto na Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária (FEA)

13/04/2023 - Publicado há 1 ano
Evento reunirá pesquisadores, estudantes e formuladores de políticas públicas para debater assuntos como configurações das famílias e economia do cuidado – Foto: matt512/CC BY 2.0

O 4º Encontro Brasileiro de Economia da Família e do Gênero recebe, até 16 de abril, submissões de trabalhos sobre temáticas como modelos de família, mercado de trabalho e gênero, violência doméstica, desigualdades de gênero e raça, economia demográfica, empreendedorismo feminino e economia do cuidado, entre outras. Não há cobrança de taxas para submeter artigos ao evento.

O encontro tem o objetivo de reunir pesquisadores, formuladores de políticas públicas, estudantes e interessados em geral para discutir temas relativos à família e ao gênero. O evento acontecerá presencialmente nos dias 17 e 18 de agosto, no Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária (FEA) da USP. Já estão confirmadas na programação palestras de Jeanne Lafortune, professora da PUC Chile que se dedica aos temas da economia da família e do desenvolvimento, e de Patricia Cortes, professora associada da Boston University (Estados Unidos) que estuda mercados, políticas públicas e legislação.

Foto: Divulgação

Os artigos submetidos devem seguir o modelo disponibilizado na página do evento. Cada autor pode enviar apenas um artigo. Os autores dos trabalhos selecionados serão notificados na segunda semana de maio e terão a possibilidade de escolher se apresentarão o trabalho por meio de pôster ou em apresentação oral. Além de apresentar os próprios trabalhos, eles deverão atuar como debatedores de artigos de outros autores que participarão do encontro.

O 4º Encontro Brasileiro de Economia da Família e do Gênero é organizado pelo Grupo de Estudos em Economia da Família e do Gênero (GeFaM), fundado em 2019 por uma rede de pesquisadoras de diferentes instituições, incluindo a USP. As pesquisas do GeFAM combinam conhecimentos de diversos campos da economia, como Economia do Trabalho, Economia da Educação, Economia da Saúde e Demografia Econômica.

Mais informações e inscrições no site do GeFam.