Hospital das Clínicas da USP doa medicamentos para auxiliar vítimas de enchentes do Litoral Norte de São Paulo

A instituição irá disponibilizar mais de 180 mil itens, que incluem também insumos e equipamentos, para a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e para o Ministério da Saúde

 27/02/2023 - Publicado há 1 ano
Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP – Foto Marcos Santos/USP Imagens

.
Desde o último domingo, dia 19 de fevereiro, o Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) vem colocando à disposição da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) e do Ministério da Saúde (MS), 50 tipos de itens, entre insumos, medicamentos e equipamentos, para auxiliar na assistência às vítimas das cidades atingidas pela tragédia do Litoral Norte do Estado de São Paulo.

Para a SES-SP, foram viabilizados mais de 2 mil itens, como glicose, cloreto de sódio e lidocaína, bem como cadeiras de rodas, andadores, muletas, bengalas, cadeiras de banho, robofoot e tipoias da Oficina de Orteses e Próteses do Instituto de Ortopedia e Traumatologia (IOT), em parceria com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo. Já para o MS, serão concedidos aproximadamente 180 mil itens, como dipirona, morfina, insulina, diazepam e azitromicina.

“Como órgão público, que oferece assistência pelo SUS (Sistema Único de Saúde), o HC não poderia deixar de auxiliar as vítimas em um momento como este. Verificamos que tínhamos estoques que poderiam ser disponibilizados sem prejuízo ao atendimento do complexo e atendemos prontamente aos pedidos da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e do Ministério da Saúde”, ressalta a presidente do Conselho Deliberativo do HC-FMUSP, Eloisa Bonfá.

 

Texto da Assessoria de Imprensa HC-FMUSP


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.