Conheça carreiras e negócios que podem gerar impacto social

Negócios voltados a pessoas com mais de 60 anos e responsabilidade social são exemplos

 09/02/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 25/09/2017 as 18:02
Por

Nesta quinta-feira, 9 de fevereiro, o programa Abrace uma Carreira, da Rádio USP, fala sobre carreiras e negócios que podem gerar impacto social. Uma das convidadas é a professora Marisa Éboli, especialista em educação corporativa e professora da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP.

Segundo a professora, “o conceito de impacto social é uma oportunidade de carreira remunerada construída com sentido e significado que vai realmente melhorar a forma das pessoas viverem e conviverem”. Como exemplo, ela cita negócios voltados a pessoas com mais de 60 anos, responsabilidade social, ecosoluções, pessoas que moram sozinhas.

Outra convidada do programa é Paula Sato, formada em administração de empresas pela FEA e é gerente de projetos da empresa Artemísia, que atua nessa área. “Impacto social são negócios  que tenham produtos que tragam qualidade de vida em setores de educação, saúde, habitação, serviços e finanças. Nesta carreira, lucro e impactos andam juntos. É importante estar sintonizado, pois não há limites de áreas  em que os graduados  possam atuar.”

Ouça na íntegra o programa:

Bloco 1

Logo da Rádio USP

Clique aqui para fazer o download

Bloco 2

Logo da Rádio USP

Clique aqui para fazer o download

Bloco 3

Logo da Rádio USP

Clique aqui para fazer o download                                                                   

A proposta do Abrace uma Carreira é divulgar e tirar dúvidas de estudantes sobre profissões. Em cada edição, especialistas relatam suas experiências e respondem às perguntas feitas por e-mail, telefone ou por convidados. Participam ainda jovens de diferentes áreas do conhecimento que compartilham suas expectativas sobre a carreira e relatam as dificuldades que encontram para concretizar esse sonho.

O programa vai ao ar na Rádio USP- 93,7 MHz, toda  quinta-feira, às 13 horas, com reprise aos domingos, às 16 horas.

Sugestões e perguntas pelos e-mails: abrace@usp.br e miriamramos@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.