Cursos de verão do IME estão com inscrições abertas

Os cursos de verão do Instituto de Matemática e Estatística da USP têm uma tradição de 46 anos

 14/12/2016 - Publicado há 7 anos

Acompanhe a entrevista da repórter Simone Lemos com o professor Leônidas de Oliveira Brandão, do Instituto de Matemática e Estatística da USP (IME):

Logo da Rádio USP

logo_radiousp790px
.

Introdução à Programação é um dos cursos oferecidos pelo IME - Foto: Cecília Bastos/USP Imagens
Introdução à Programação é um dos cursos oferecidos pelo IME – Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

Estão abertas as inscrições para a 46ª edição do Programa de Verão do Instituto de Matemática e Estatística da USP (IME), a ser realizado entre os dias 9 de janeiro a 17 de fevereiro de 2017. São oferecidos cursos de difusão cultural e disciplinas de pós-graduação, que estão abertos a todos os interessados, incluindo membros da comunidade externa.

O público-alvo do programa são estudantes ou profissionais interessados em complementar sua formação; estudantes interessados em fazer pós-graduação (mestrado ou doutorado); e estudantes de pós-graduação interessados em completar créditos.

Em entrevista à Rádio USP, o professor Leônidas de Oliveira Brandão, coordenador do Programa de Verão do IME, revela que a procura maior é por cursos das áreas de Computação e Estatística. São cursos intensivos, cuja duração é de cerca de seis semanas, com disponibilidade de vagas no período noturno para alguns deles, que são ministrados por professores convidados – estes, por sua vez, são ex-alunos de programas de mestrado ou doutorado da USP.

Há uma pequena taxa para a manutenção do programa. A verba advinda é usada para oferecimento de bolsas para alguns alunos que vêm de fora e que estão interessados em fazer pós-graduação. Mas também há eventuais cursos que são gratuitos.

Os interessados podem se inscrever e obter outras informações no site www.ime.usp.br/verao

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.