A polêmica da proibição de bebida alcoólica na Copa do Catar

“Se você não pode ir a um jogo de futebol sem ter bebida alcoólica, alguma coisa está errada com você”, afirma João Paulo Lotufo

 29/11/2022 - Publicado há 2 anos
Por

Logo da Rádio USP

Das notícias que ocuparam a mídia em tempos de Copa do Mundo, uma delas foi a proibição de bebida alcoólica no entorno dos estádios no Catar. Isso causou  grande polêmica. No Brasil, por exemplo, não se vende bebida alcoólica dentro dos estádios. Mas, para João Paulo Lotufo, não há sentido em proibir a venda dentro do estádio e permitir sua comercialização nas cercanias do mesmo.

À parte isso, o colunista escutou em uma rádio o prefeito de Araraquara comentando sobre um selo para o tabaco, ideia que Lotufo entende que poderia ser aplicada também para o álcool, para aumentar o preço e diminuir o consumo do produto. A verba assim arrecadada seria devolvida para a saúde, já que as drogas lícitas são grandes causadoras de problemas pulmonares e outros mais. “A cobrança e a punição têm que ser exemplar.”


Dr. Bartô e os Doutores da Saúde
A coluna Dr. Bartô e os Doutores da Saúde, com o professor João Paulo Lotufo, vai ao ar quinzenalmente, segunda-feira às 9h, na Rádio USP (São Paulo 93,7 ; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção da Rádio USP, Jornal da USP e TV USP.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.