O “Express Cultura” desta terça-feira traz entrevista com a atriz Precy e o ator e músico Joe Bachesqui

Integrantes do espetáculo “Flor do Caos”, Precy e Bachesqui falam sobre as heranças emocionais criadas na pandemia de covid-19

22/11/2022 - Publicado há 2 anos
Espetáculo Flor do Caos – Arte: Bê Bueno

Logo da Rádio USP

A entrevista com a atriz Precy e o ator e músico Joe Bachesqui é destaque no Express Cultura desta terça-feira (22/11). Os entrevistados fazem parte do espetáculo Flor do Caos, com direção de Karol Nurza, e fala sobre as heranças emocionais criadas na pandemia de covid-19. O espetáculo estreia no próximo domingo (27/11), às 20 horas, pelo canal do YouTube da companhia.

Nesta terça-feira (22/11), das 14 às 18 horas, o Instituto Figueiredo Ferraz, Rua Maestro Ignácio Stabile, 200 – Alto da Boa Vista, apresenta a exposição Play-Delay, do artista plástico Dudi Maia Rosa. Dividida em duas partes, Play traz representações de celebrações e momentos de euforia, com música e animação. E Delay traz reflexões sobre o atual momento da sociedade. A entrada é gratuita e mais in­formações pelo telefone (16) 3623-2261. Ainda nesta terça-feira, a partir das 19 horas, o Bar do Chorinho, Rua Daniel Kujawski, 588 – Jardim Macedo, recebe a dupla Teco e Perereca trazendo clássicos da MPB.

Em homenagem ao mês da Consciência Negra, a OAB de Ribeirão Preto promove também nesta terça-feira, a partir das 19h, um ciclo de palestras no auditório da instituição, Rua Cavalheiro Torquato Rizzi, 215, bairro Jardim São Luiz. O evento tem início com a exposição da artista plástica Nathallya Faria, apresentação de Paulo Nagô e em seguida palestras de Rosana Silva, que fala sobre Mulheres na Capoeira: Desafios e possibilidades; Agnaldo Oliveira, sobre Leis de combate às questões étnico-raciais e a aplicabilidade da Lei número 10.639/2003 – a lei que torna obrigatório o ensino de história afro-brasileira nas escolas; Jéssica Machado, sobre Movimento Negros no Brasil; e Aline Rocha, que fecha o ciclo de palestras com o tema Minha Raiz. O encerramento do evento conta mais apresentação artística, com Fanta Konaté e Luis Kinugawa, do Instituto África Viva. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da OAB.

A Escola de Teatro Helena de Castro Espaço Cultural se apresenta nesta terça e quarta-feira (23/11), das 20 às 22 horas, com o espetáculo Kinky Boots. A peça, que será no Teatro Municipal, conta a história de um encontro acidental com a drag queen Lola, que deixa o jovem Charlie Price inspirado para iniciar um novo desafio na fábrica de botas de salto alto que herdou de seu pai, tentando salvar o negócio da falência. Os ingressos podem ser adquiridos pelo Instagram da escola

O Museu de Arte de Ribeirão Preto (Marp) está com quatro novas exposições em comemoração aos 30 anos da instituição. Até onde a vista alcança; O sol nasceu para todos; Maurício Nogueira Lima: Forma e Cor e Geometria afetiva do espaço são as exposições que integram o projeto. A visitação acontece até 16 de dezembro, de terça a sexta-feira, das 14h às 17h30. A entrada para as exposições é gratuita. Mais informações pelo telefone (16) 3635-2421 ou pelo e-mail marp@cultura.pmrp.com.br.

O Express Cultura é um programa de variedades da Rádio USP Ribeirão voltado para a divulgação de eventos culturais da cidade de Ribeirão Preto e região. Traz dicas de exposições, filmes, apresentações teatrais e de literatura. Vai ao ar às segundas, quartas e sextas-feiras, das 12h30 às 13 horas, pela Rádio USP Ribeirão Preto (107,9 MHz). Produzido e apresentado por Gabriel Mendeleh e Mel Vieira; trabalhos técnicos de Mariovaldo Avelino e Luiz Fontana. Laura Oliveira e Vinícius Botelho, estagiários.