Professor comenta afastamento de Calheiros da presidência do Senado

Com a decisão liminar do ministro Marco Aurélio, o presidente do Senado Federal fica provisoriamente afastado da linha sucessória da Presidência da República

 06/12/2016 - Publicado há 7 anos

Acompanhe a entrevista do repórter Fabio Rubira com o professor Rubens Beçak, da Faculdade de Direito da USP de Ribeirão Preto:

logo_radiousp790px
.

00_zero

Presidente do Senado, Renan Calheiros - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Presidente do Senado, Renan Calheiros – Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal, afastou por liminar o senador Renan Calheiros do cargo de presidente do Senado Federal. Na decisão, o ministro entende que réus não podem ocupar cargos que estejam na linha sucessória da Presidência da República. A questão ainda está em discussão no Plenário do Supremo. A Rádio USP conversou com o livre-docente em Teoria Geral do Estado, da Faculdade de Direito da USP de Ribeirão Preto, Rubens Beçak.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.