Comunidade USP pode se inscrever em corrida no campus Butantã

A tradicional Volta da USP será realizada no dia 22 de outubro, com percursos de 5 e 10 quilômetros e distribuição de medalhas e brindes; inscrições estão abertas até o dia 30 de setembro

22/09/2022 - Publicado há 2 anos
Participantes durante a Volta da USP no campus Butantã da USP – Foto: Divulgação/Cepeusp

.
Estão abertas as inscrições para a tradicional Volta da USP, a primeira corrida realizada depois da pandemia de covid-19, e que também comemora o cinquentenário do Centro de Práticas Esportivas da USP (Cepeusp). Destinada somente à comunidade USP – alunos, professores e funcionários – é uma das mais tradicionais corridas universitárias. A 59ª Volta da USP será realizada dia 22 de outubro, 2022, com largada de 5 km às 16 horas e de 10 km às 16h15, na Avenida Prof. Mello Moraes, em frente ao Velódromo, e chegada na Pista de Atletismo, no campus Butantã, na Cidade Universitária, em São Paulo. Haverá troféus para os primeiros colocados nas categorias: universitário(a), professor(a), funcionário(a) e primeiro(a) classificado(a) geral; além de medalhas de participação e camisetas para os inscritos.

As inscrições devem ser feitas até as 18 horas do dia 30 de setembro, e as vagas estão limitadas a 1.500 participantes. São duas faixas etárias: para a corrida de 5km é preciso ter a partir de 14 anos completos até o dia do evento; e para a corrida de 10km, a partir de 16 anos completos até o dia do evento. Além disso, atletas menores de 18 anos só poderão participar com autorização, por escrito, dos pais ou responsáveis legais. Para agilizar a inscrição, também é preciso conferir e atualizar as informações no site do Cepeusp.

A taxa de inscrição para alunos de graduação é de R$ 20,00 e para os demais, R$ 40,00. Os chips devem ser retirados no dia 21 de outubro, das 8h30 às 19h, no Cepeusp (Praça Prof. Rubião Meira, 61, Cidade Universitária). Inscrições e informações no site do Cepeusp. Para regulamento completo clique aqui.

Voltinha da USP também tem inscrições abertas para crianças a partir de 5 anos

A 6ª Voltinha da USP ocorrerá no dia 22 de outubro, com saídas em vários horários conforme a faixa etária dos participantes, que vai dos 5 aos 12 anos de idade. Além da comunidade USP, é aberta ao público em geral, e busca estimular a descoberta do prazer de se movimentar, ampliando a capacidade de expressão corporal.

Além disso, ao oferecer uma diversidade de ambientes desafiadores que vão além do ato de correr, a Voltinha se propõe a fomentar a imaginação quanto a outros modos de movimentar o corpo. E favorece ainda, por meio da experiência, o desenvolvimento cognitivo, motor e social, fortalecendo hábitos que transcendam para outras fases da vida.

As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de outubro, com taxa única de R$ 25,00. Mais informações sobre a programação com turmas e horários estão no site do Cepeusp. Regulamento completo aqui.

.