No mundo dos relacionamentos on-line

As pessoas continuam frequentando baladas e festas, mas não dispensam o uso de celulares em sua busca incessante por novos relacionamentos

 25/11/2016 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 06/04/2017 as 15:58

logo_radiousp_790px
.

Fotomontagem
Fotomontagem

São muito populares, hoje em dia, os encontros on-line, cada vez mais utilizados por uma população urbana e imersa em múltiplas atividades, carente, portanto, do tempo necessário para o desenvolvimento de relacionamentos afetivos. Nas grandes cidades, já não há quase mais espaços para encontros de natureza social ou afetiva, deficiência que os aplicativos sociais vêm corrigir. Os jovens, principalmente, se valem muito desses aplicativos em seus relacionamentos. O risco, porém, é o de um consumismo afetivo, em que se procura “pelo mais” em detrimento “do melhor”, o que pode gerar frustrações.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.