Nova edição dos “Cadernos do IEB” é lançada no Portal de Livros da USP

Volume traz relato sobre expedição da Companhia das Índias Orientais

 24/11/2016 - Publicado há 7 anos

O Instituto de Estudos Brasileiros (IEB) da USP acaba de lançar a 9ª edição da coleção Cadernos do IEB, com o título A estada em Pernambuco, em 1666, de François de Lopis, marquês de Mondevergue, segundo o relato de Souchu de Rennefort (1688): habitantes, costumes, escravidão, tapuias, comércio, animais e frutos, e a conjuração contra Jerônimo de Mendonça Furtado, em parceria com o Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi) da USP.

Escrita por Nelson Papavero, do Museu de Zoologia da USP, Argus Vasconcelos de Almeida, da Universidade Federal Rural de Pernanbuco (UFRPE), e Dante Martins Teixeira, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o volume traz um relato sobre expedição da Companhia das Índias Orientais.

A publicação pode ser acessada neste link.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.