Trabalho da USP de São Carlos é destaque em congresso de Engenharia Biomédica

Trabalho de aluno da Escola de Engenharia de São Carlos é classificado como a melhor iniciação científica do congresso

 23/11/2016 - Publicado há 7 anos
Por

O trabalho intitulado Using Bilateral Filter to Denoise Digital Mammograms Acquired with Reduced Radiation Dose, apresentado pelo aluno Fabrício de Almeida Brito da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, foi classificado como o melhor trabalho de iniciação científica na 25ª edição do Congresso Brasileiro de Engenharia Biomédica (CBEB 2016).

Brito é aluno do curso de Engenharia Elétrica – Ênfase em Eletrônica e foi orientado pelo professor do Departamento de Engenharia Elétrica e de Computação (SEL) Marcelo Andrade da Costa Vieira. O aluno recebeu um prêmio oferecido pela Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

O congresso foi realizado em Foz do Iguaçu, entre os dias 17 e 20 de outubro de 2016, e é o encontro mais importante da área de Engenharia Biomédica no Brasil, com mais de mil trabalhos submetidos e 725 aceitos para apresentação neste ano.

Da Assessoria de Comunicação da EESC


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.