Lançamento de livro marca homenagem ao professor Leopoldo Magno Coutinho

Livro “Biomas Brasileiros” será lançado em 6 de dezembro durante homenagem ao professor Leopoldo Magno Coutinho, que morreu em fevereiro de 2016

 23/11/2016 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 24/11/2016 as 11:27

No dia 6 de dezembro amigos e professores realizam um coquetel em homenagem ao pesquisador Leopoldo Magno Coutinho, professor titular do Departamento de Ecologia do Instituto de Biociências (IB) da USP, que morreu em fevereiro de 2016. Na ocasião, ocorrerá o lançamento do livro Biomas Brasileiros, de autoria do professor.

Coutinho era especialista em cerrado e dedicou 49 anos à USP. A história com a Universidade vem desde a sua formação, em 1956.

Os primeiros trabalhos relacionados ao cerrado foram realizados após o término da graduação, quando tornou-se assistente no Departamento e passou a auxiliar o professor Mario Guimarães Ferri. O professor assumiu o cargo de titular do Departamento de Ecologia em 1984, onde permaneceu até 2002.

Pensando em sua dedicação e importância para a comunidade, a Editora Oficina de Textos (Ofitexto) está promovendo a homenagem, que contará com a presença e depoimentos de professores como Rozely Ferreira dos Santos, Welington Delitti, Vania Regina Pivello, todos do Departamento de Ecologia do IB, e de sua esposa, a professora Lilian Zaidan, do Instituto de Botânica.

Quando: 6 de dezembro (terça-feira), às 19 horas

Local: Espaço Ofitexto

Endereço: Rua Cubatão, 798 – Vila Mariana – São Paulo (próximo à estação de metrô Paraíso)

Entrada franca com inscrição prévia (o formulário de inscrição pode ser preenchido neste link)


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.