Trabalhos da USP São Carlos são premiados em Congresso

Dois trabalhos do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação foram premiados no Congresso Brasileiro de Informática na Educação, que ocorreu no final de outubro

21/11/2016 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 24/11/2016 as 11:28

Dois trabalhos do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, foram reconhecidos no quinto Congresso Brasileiro de Informática na Educação (CBIE) que ocorreu entre os dias 24 e 27 de outubro, em Uberlândia, Minas Gerais.

O artigo Investigando o Impacto da Característica de Impulsividade na Aprendizagem Colaborativa com Suporte Computacional recebeu o prêmio de melhor artigo do 27º Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE) – Trilha 5, evento que fez parte do Congresso. O trabalho é de autoria da aluna de doutorado Rachel Reis, em conjunto com a mestranda Kamila Lyra, o professor Seiji Isotani e com a pesquisadora Carla Rodriguez.

Já no Concurso de Teses e Dissertações, o trabalho Explorando o Impacto da Gamificação na Redução do Gaming the System em um Ambiente Virtual de Aprendizagem, de autoria de Laís Zagatti Pedro e Seiji Isotani ficou em terceiro lugar.

O CBIE é um evento anual da Sociedade Brasileira de Computação, em nível internacional, que busca promover e incentivar as trocas de experiências entre as comunidades científica, acadêmica, profissional, governamental e empresarial na área de informática na educação.