Faculdade de Medicina é homenageada pela Câmara Municipal de Ribeirão Preto

A solenidade de homenagem pelos 70 anos da FMRP foi realizada no dia 5 de agosto, com a presença do reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior

09/08/2022 - Publicado há 2 anos     Atualizado: 15/08/2022 as 14:14
Na solenidade, foi entregue ao diretor Rui Alberto Ferriani o diploma em comemoração dos 70 anos da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – Foto: Divulgação

No dia 5 de agosto, a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) foi homenageada pela Câmara Municipal da cidade. A iniciativa foi do vereador Marcos Papa, que presidiu a sessão solene e explicou que “é o momento em que a Câmara Municipal se abre para uma justa homenagem à Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, que completa seus 70 anos”.

Para o diretor da Faculdade, Rui Alberto Ferriani, “é de extrema importância sermos homenageados por essa casa, que reconhece a USP e a Faculdade de Medicina como de grande representatividade para o nosso município”.

“Na década de 1950, a USP optou por fazer a interiorização do ensino superior. A FMRP foi a primeira escola de medicina fora das grandes cidades e mostra foi como acertada a decisão do governo do Estado, do Conselho Universitário e da cidade de Ribeirão Preto. A USP trouxe conhecimento, o desenvolvimento, melhorou a qualidade de vida da região, e esse é o objetivo da Universidade”, afirmou o reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior.

Durante o evento, foram lançados o vídeo institucional e o vídeo comemorativo pelo septuagésimo aniversário da FMRP. Também foi aberta a exposição “FMRP: 70 anos de história com Ribeirão Preto”, que traz informações, curiosidades e a história da Faculdade. A exposição estará disponível até 12 de agosto.

A cerimônia foi prestigiada pelo vice-diretor da FMRP, Jorge Elias Junior; pelo diretor executivo da Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência do HCFMRP (Faepa), Ricardo de Carvalho Cavalli; pelo presidente do Supera Parque, Sandro Scarpelini, representando o prefeito Duarte Nogueira; além de dirigentes da USP, autoridades, docentes, funcionários e alunos da Faculdade.