Lançada nova edição da “Revista de Estudios Brasileños”

O periódico busca incentivar discussões e trazer ideias que estabeleçam uma plataforma para estudos brasileiros

 18/11/2016 - Publicado há 7 anos

Acaba de ser lançada a última edição on-line da Revista de Estudios Brasileños (volume 3, número 5, 2016), que é realizada por meio de uma parceria entre a USP e a Universidad de Salamanca (Usal).

A publicação traz diversos textos que tratam de questões culturais, sociais, políticas e econômicas em nosso país. Entre os artigos estão um estudo sobre a relação entre o campus da USP na capital e a cidade de São Paulo, a migração de retorno para o Brasil no contexto de crise econômica, uma comparação entre a evolução dos modelos sindicais italiano e brasileiro e uma análise da morfologia da sociedade brasileira feita por meio de um resgate da obra Os Sertões, de Euclides da Cunha.

Os artigos são escritos em português. A edição completa pode ser conferida neste link.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.