“Express Cultura” desta quarta-feira, 22/6, recebeu o grupo de música instrumental Arado Quarteto

Com composições próprias, o grupo lançou em maio o seu primeiro álbum, “Ares”, que conta com oito faixas autorais

 22/06/2022 - Publicado há 2 anos     Atualizado: 23/06/2022 as 16:50
Por
Banda Arado Quarteto – Imagem: Vinicius Barros
Logo da Rádio USP

O Express Cultura desta segunda-feira (20/6) entrevistou a banda Arado Quarteto. Focado na música instrumental brasileira, mas mantendo influências como o blues e o jazz estadunidenses, o grupo trabalha com composições próprias e em maio de 2022 lançou seu primeiro álbum, que está disponível em todas as plataformas digitais. 

Durante esta semana a Companhia Minaz promove a Semana Minaz de Corais, que conta com apresentações de grupos da própria companhia e de corais convidados. Hoje, a partir das 20h, os projetos Cantar Serrana Infantil e Tocar Serrana são apresentados no Teatro Minaz, Rua Carlos Chagas, 273, Jardim Paulista, com entrada gratuita. Na terça-feira (23/6) e sexta-feira (25/6), o projeto traz o grupo Madrigal Minaz com o concerto Negro Spiritual, o evento também é gratuito e as apresentações se iniciam às 20h no mesmo teatro.

Ainda hoje, o grupo de percussão Grupuri, da USP em Ribeirão Preto, apresenta um concerto com obras de Bach e Matsumoto no Departamento de Música da Universidade, bloco 34, a partir das 19h. Amanhã, no Sesc, a sanfoneira Lívia Mattos apresenta seu show Arraiá da Sanfoneira, o evento é gratuito, às 20h, na área de convivência do Sesc.

Express Cultura é um programa de variedades da Rádio USP Ribeirão voltado para a divulgação de eventos culturais da cidade de Ribeirão Preto e região. Traz dicas de exposições, filmes, apresentações teatrais e de literatura. Vai ao ar às segundas, quartas e sextas-feiras, das 12h30 às 13 horas, pela Rádio USP Ribeirão Preto (107,9 MHz). Produzido e apresentado por Gabriel Mendeleh e Claudia Lieri; trabalhos técnicos de Mariovaldo Avelino e Luiz Fontana e Ana Beatriz Fogaça como estagiária. 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.