“Express Cultura” desta segunda-feira, 20/6, apresenta música, oficina de literatura, exposição de artes plásticas e cinema

Destaque para a banda Batuka Nega, grupo de samba de Ribeirão Preto, formado apenas por mulheres

 20/06/2022 - Publicado há 2 anos
Por
Banda Batuka Nega – Imagem de divulgação
Logo da Rádio USP

O Express Cultura desta segunda-feira (20/6) recebeu o grupo de samba Batuka Nega, nascido em 2013 na cidade de Ribeirão Preto e formado somente por mulheres. No bate-papo, as integrantes contaram como surgiu a ideia de fundar o grupo, sobre suas raízes no samba e as futuras apresentações.

O programa também trouxe informações sobre a exposição Cinesia, da artista plástica Geciane Porto. As obras podem ser visitadas gratuitamente até o dia 29 de julho, das 8h às 17h, no Instituto de Estudo Avançados (IEA) da USP, Polo Ribeirão Preto.

Amanhã, terça-feira (21/6), o Sesc oferece o curso de literatura Chaves da Crônica, com a escritora Cidinha da Silva; as aulas serão amanhã e quarta-feira, às 19h, e as inscrições, gratuitas, podem ser feitas aqui. Continuando a programação do Sesc, amanhã tem exibição grátis do filme Silêncio da Chuva pelo projeto Cine Quintal, a partir das 20h.

Express Cultura é um programa de variedades da Rádio USP Ribeirão voltado para a divulgação de eventos culturais da cidade de Ribeirão Preto e região. Traz dicas de exposições, filmes, apresentações teatrais e de literatura. Vai ao ar às segundas, quartas e sextas-feiras, das 12h30 às 13 horas, pela Rádio USP Ribeirão Preto (107,9 MHz). Produzido e apresentado por Gabriel Mendeleh e Claudia Lieri; trabalhos técnicos de Mariovaldo Avelino e Luiz Fontana e Ana Beatriz Fogaça como estagiária. 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.