Livrarias físicas aparecem em primeiro lugar na compra de livros

Esse dado supera as livrarias virtuais, como comenta a professora Marisa Midori na sua coluna desta semana

 10/06/2022 - Publicado há 2 anos
Por

Logo da Rádio USP

“As livrarias físicas aparecem em primeiro lugar nos canais de distribuição de livros, com uma participação de 30%. Elas superam as livrarias exclusivamente virtuais, cuja participação, por seu turno, sofreu um decréscimo de 29,9%, em 2020, para 24,8%, em 2021”, revela a professora Marisa Midori na coluna Bibliomania desta semana.

Segundo a professora, livrarias são importantes e estão longe de desaparecer, como aponta o Painel Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro para o Ano Base de 2021.

“A livraria é o lugar da sociabilidade, da vivência cultural, tanto quanto a biblioteca, o centro de cultura e as feiras e festas do livro. O momento é de mudanças profundas e a tendência é de um maior diálogo entre os atores desses novos e velhos canais de distribuição do livro”, acredita Marisa.


Bibliomania
A coluna Bibliomania, com a professora Marisa Midori, vai ao ar quinzenalmente, sexta-feira às 9h00, na Rádio USP (São Paulo 93,7; Ribeirão Preto 107,9 ) e também no Youtube, com produção da Rádio USP,  Jornal da USP e TV USP.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.